EBD CPAD 3º TRIMESTRE 2023 -* *LIÇÃO 05*



*EBD CPAD 3º TRIMESTRE 2023 -* *LIÇÃO 05* 

 *A DESSACRALIZAÇÃO* *DA VIDA NO VENTRE MATERNO* 

 *A paz do Senhor, caro(a) professor(a).* 

A lição desta semana tem como finalidade combater as ideologias que intentam banalizar a concepção da vida humana. Deus é o autor supremo e detentor da vida humana. Somente Ele tem a autoridade para determinar quando ela começa e quando termina. A sociedade secularizada adere a ideologias que asseguram que a mulher tem o direito de decidir o que deve ou não ser feito com o seu próprio corpo na justificativa de que deve se priorizar os cuidados com a saúde feminina. Na verdade, a agenda ideológica visa à ideia de liberdade irrestrita sobre o corpo para atender às liberdades sexuais e ao interrompimento da vida como bem entender e quando quiser.

 *O asseguramento dos direitos femininos* e a valorização do papel da mulher na sociedade não podem ser confundidos com o atentado à vida. A compreensão de que o corpo pode ser profanado contraria o que Deus determinou nas Sagradas Escrituras quanto à integridade física daquele que o Senhor propositalmente determinou para templo do Espírito Santo. Logo, o aborto é contrário à vontade de Deus para a vida humana, que é a maior obra da Sua criação.

 *Como afirma o pastor Elinaldo Renovato, na* *sua obra Ética Cristã,* editada ela CPAD, "mesmo sem ser uma pessoa completa, o embrião, ou feto, não é subumano; é uma pessoa em formação, em potencial. Da primeira à oitava semana (2 meses), completa-se a formação de todos os órgãos, apresentando, inclusive, as impressões digitais. Aos três meses, no útero, o bebê já está formado, esperando crescer e sair à luz. Mesmo como ovo, ou feto, desde a concepção, cremos que o bebê não só tem vida, mas tem a alma e o espírito dentro dele. Diz o profeta: 'Peso da palavra do Senhor sobre Israel. Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele' (Zc 12.1). O homem, nesse texto, não é um ser humano adulto, mas um ser criado, com todas as características genéticas" (2002, p. 46).

 *Nesse sentido, a Igreja do Senhor deve se posicionar contra* *qualquer tentativa maligna de interrompimento da vida* *a seu bel prazer.* Lembremo-nos das palavras de Paulo de que, nos últimos dias, uma das características mais notáveis no comportamento humano seria o egoísmo e o amor aos prazeres e deleites desta vida (2Tm 3.1-4). Portanto, é importante que todo cristão não se esqueça de que a Bíblia é o nosso manual de fé e prática. Ela é o parâmetro comportamental para que a Igreja preserve o bom sal do Evangelho.
 *(ENSINADOR CRISTÃO)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.