LIÇÃO Nº. 5: ESCOLHA UM(A) COMPANHEIRO(A) DENTRO DA SUA FÉ
Vimos na vida de Sansão as trágicas consequências de suas decisões. Ele decidiu escolher uma companheira da terra de Timnah, uma mulher das filhas dos filisteus (Juízes 14:2). Os pais de Sansão viram a tolice de sua escolha e disseram a ele: “Não há mulher entre as filhas de seus irmãos, ou entre todo o meu povo, para que você vá buscar uma esposa entre os filisteus incircuncisos” (versículo 3). ?
No entanto, Sansão é teimoso e já se decidiu. O casamento de Sansão com a mulher filisteia não aconteceu. Em vez disso, Sansão se viu odiado pelos filisteus.
Após 20 anos, Sansão não aprendeu a lição do passado e cometeu o mesmo erro. Um dia, Sansão foi a Gaza e viu uma prostituta lá. Desta vez, Sansão não esperou para se casar, mas imediatamente “se casou com ela”.
Escolher uma companheira é tão transformador que não deve ser baseado em sua vontade, mas na vontade de Deus.
Não satisfeito com a prostituta gazita, Sansão amou novamente uma mulher no vale de Sorek. Foi aqui que aconteceu a famosa história de Sansão e Dalila. Depois de constantes reclamações, Samson finalmente cedeu e contou a ela o segredo de sua força sobre-humana. Claro, o corte do cabelo de Sansão não é a verdadeira razão de sua força. A sua força está no Senhor e o seu cabelo, juntamente com a outra condição do seu voto de nazireu, significa a sua fidelidade ao compromisso assumido com Deus. Podemos ver aqui que casar com um homem ou mulher que está fora de sua fé trará muitos problemas. Se ao menos Sansão tivesse ouvido seus pais, ele poderia ter se livrado de muita dor e sofrimento.
Da mesma forma, os cristãos são ordenados a aprender com a vida de Sansão. Não devemos deixar que nossas emoções instáveis tirem o melhor de nós. Casar-se fora de nossa fé equivale a ir contra a instrução direta da Bíblia.
O Apóstolo Paulo nos diz em II Coríntios 6:14-16:
“Não tente trabalhar em pé de igualdade com os incrédulos, pois isso não pode ser feito. Como o certo e o errado podem ser parceiros? Como a luz e as trevas podem viver juntas? Como podem Cristo e o Diabo concordar? O que um crente tem em comum com um incrédulo? Como o templo de Deus pode entrar em acordo com os ídolos pagãos? Pois nós somos o templo do Deus vivo” (GNB).
O apóstolo Paulo está nos dizendo que não devemos estar em jugo igual com os incrédulos. Este conselho é realmente valioso quando se trata de escolher um parceiro em potencial. Se você vai escolher um companheiro fora de sua fé, você realmente quer ter uma esposa ou marido que não conhece o plano de salvação de Deus? Você quer ter um desacordo constante quando se trata de religião? Ou você quer que seus filhos fiquem confusos sobre qual religião ou crença seguir?
Preste atenção ao conselho do apóstolo Paulo. Escolher um parceiro que não esteja de acordo com sua fé é como pegar uma pedra e martelá-la na cabeça. Não seja estúpido. Não seja como Sansão. Não confie em sua emoção instável, mas escolha seguir a vontade de Deus para você. Você ficará mais feliz quando fizer isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.