Três Passos
Quando compro um produto que exige montagem, eu gosto das instruções objetivas e diretas. Muitas vezes, tem os passos enumerados acompanhados por desenhos. O objetivo é apresentar um processo simples de “1, 2, 3 e já” para o consumidor.
Pode ser surpreendente perceber a mesma simplicidade quando se trata de questões espirituais e eternas. Não quero sugerir que seja fácil, mas o processo de se encaminhar para a eternidade é simples e direto.
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam” (Hebreus 11:6).
Partindo dessa afirmação, vamos pensar em três passos para se aproximar de Deus, na forma de três perguntas que precisam ser respondidas honestamente.
(1) Deus existe? Essa é a questão fundamental. Se negar a existência de Deus, o processo se encerra, pois a pessoa que não acredita em Deus jamais procurará se aproximar dele. A maioria das pessoas, porém, acredita na existência de Deus, principalmente por causa das evidências ao nosso redor de uma criação complexa que sugere fortemente que alguém a fez. Desde os argumentos de Davi (Salmo 19), Isaías (Isaías 40:26) e Paulo (Atos 17:24-28; Romanos 1:20) até a analogia do relojeiro de William Paley até os argumentos de cientistas atuais que defendem o conceito de desenho inteligente, a própria natureza se torna evidência fortíssima para nos conduzir à fé em Deus.
(2) Onde encontrar Deus? Se ele recompensa os que o buscam, precisamos saber onde procurar. Nos contextos de todos os trechos bíblicos citados acima (de Salmos, Isaías, Atos e Romanos), os autores complementam seus argumentos da natureza com afirmações sobre a confiabilidade da mensagem revelada nas Escrituras, o que chamamos hoje de Bíblia. Apesar de muitas tentativas de desacreditar a Bíblia, as evidências da sua veracidade são fortes e, para muitos de nós, convincentes.
Para todos que chegam à convicção de que Deus exista e que a Bíblia seja a revelação da vontade dele, falta apenas mais uma pergunta a ser respondida.
(3) O que ele quer de mim? 2.700 anos atrás, o profeta Miqueias fez essa pergunta (Miqueias 6:8). Embora esse terceiro passo seja simples, ele não é fácil. Para entender a vontade de Deus, é necessário se dedicar ao estudo das Escrituras com coração aberto para fazer a aplicação honesta da sua mensagem na vida.
E para todos que tomam esses passos, ele promete uma recompensa eterna!
– por Dennis Allan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.