1- Sinta-se completamente insatisfeito consigo mesmo.
2- Decida-se vigorosamente por uma radical transformação de sua vida.
3- Coloque-se no caminho da bênção (isto -e, dedique-se a oração e estudo da Palavra).
4- Faça um cuidadoso trabalho de arrependimento (não tolere o pecado, por menor e mais insignificante que ele pareça ser).
5- Faça restituição onde quer que seja possível (Se você tem alguma dívida, pague-a, ou no mínimo tenha uma conversa franca com seu credor a respeito das suas intenções de pagá-la, de forma que sua honestidade esteja acima de qualquer questão. Se você se desentendeu com alguém, vá o mais rápido que puder e se esforce para reconciliar-se. Tanto quanto for possível endireite o que está torto).
6- Ajuste a sua vida ao Sermão do Monte e a outros tantos textos do Novo Testamento destinados a nos instruir no caminho da justiça.
7- Tenha intenções sérias (Você bem pode arcar com a decisão de ver menos programas humorísticos na TV. A menos que você se afaste dos engraçadinhos desses programas, todo e qualquer sentimento espiritual será vão para o seu coração e vai se perder bem ali, na sua sala de televisão. As pessoas mundanas costumam ir ao cinema para evitar ter de pensar seriamente a respeito de Deus e da religião. Você não vai com eles ali, mas agora você tem comunhão espiritual com eles em sua própria casa. Você está aceitando os ideais do diabo, os padrões morais dele, e as atitudes mentais dele, sem que você se dê conta disso. Você se admira porque não progride na vida cristã. É que seu clima interior não é propício para o crescimento das graças espirituais. Ou você provoca uma radical mudança em seus hábitos ou não haverá nenhum desenvolvimento permanente na vida interior.
8- De forma deliberada, reduza seus interesses. O “pau-pra-toda-obra não é mestre em nada” (A vida cristã requer que sejamos especialistas. Projetos demais consomem o tempo e energia sem resultar em aproximação de Deus. Se você reduzir seus interesses, Deus mudará seu coração).
9- Comece a testemunhar (Descubra alguma coisa para fazer para Deus e para os seus semelhantes. Não fique à toa. Coloque-se à disposição de seu pastor e faça qualquer coisa que lhe for solicitada. Não procure lugar de liderança. Aprenda a obedecer. Tome o lugar mais simples até a hora de Deus ver que você pode ser colocado num lugar mais alto).
10-Tenha fé em Deus.
Conclusão:
Quando o povo de Deus está em estado de frieza espiritual, a vontade de Deus é sempre reascender a “chama” que está se apagando. Mesmo que para isso Deus tenha que fazer com que o “tempo se feche” pra você, mesmo que para isso Deus tenha que enviar a tempestade contra você, assim como enviou contra o profeta Jonas. Avalie sua vida espiritual e veja se você pode dizer que não precisa de um avivamento.
Busque com todo o seu “ser” um avivamento, não olhe para as circunstâncias.
“Na vida enfrentamos muitos obstáculos, cruzamos muitos desertos e navegamos por mares encapelados. Os vencedores são aqueles que, apesar de suas fraquezas, tiram seus olhos das circunstâncias, para colocá-los em Deus” - Hernandes Dias Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.