A ideia de que a igreja de Cristo nasceu santificada pela unção do Espírito Santo no dia de Pentecostes. Assim como foi construído o tabernáculo e depois consagrado pela descida da glória divina Êx 40:34, vemos pelo relato em Atos, os primeiros membros da igreja se reuniram no cenáculo onde foram ordenados a Igreja pela descida do Espírito Santo. É provável que os primeiros cristãos tenham visto neste evento o retorno da Shekinah (glória manifestada no Tabernáculo e no Templo), que há muito havia deixado o Templo e cuja ausência alguns rabinos lamentaram. E, naquele da descida do E. Santo foi exato momento em que Deus começou o maior avivamento da história de Israel e do mundo, embora a maioria das pessoas não saiba desse fato maravilhoso.
Quando Jesus cumpriu sua promessa, marcando o início da igreja no Dia de Pentecostes, exatamente no cenáculo em Jerusalém, todos eu ali estavam, foram impactados com o batismo no Espírito Santo, e com sinais extraordinários que causaram na cidade um grande alvoroço entre os judeus, que ali eram residentes, e os peregrinos que estavam ali para celebrar a festa de Pentecostes, sendo cerca de 15 nações, que para lá se deslocaram a fim de comemorar a segunda maior festa judaica conhecida pelo nome de “Festa da Colheita”.
Sendo algo extraordinário e nunca visto antes; o Poder do E. Santo veio sobre Pedro, e os demais que ali estavam reunidos, ao serem questionados se estavam embriagados ele se levantou com tão grande autoridade, explicando o significado daquele fenômeno espiritual, que logo se fizeram ver os primeiros sinais evidentes de que um verdadeiro e poderoso avivamento chegara para a Igreja.
Subsídios: https://professordaebd.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.