o batismo no espírito santo lição 05


Lição 5⃣ Tópico 1⃣

Muitos se enganam e enganam a outros, imaginando que, pelo fato de pertencerem a uma igreja evangélica, estão automaticamente salvos.
1° arrepender-se e crer no evangelho. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.14,15).
2° obedecer a Deus. Não é crer por crer; não é apenas crença; é crer com obediência: «E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram»; « ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! ».
3° Está escrito: «Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor». Não há o que interpretar. Santificação é o processo contínuo na vida do crente, pelo qual ele torna-se santo, ou separado do mundo, e consagrado a Deus.
A limitação é esta: a tantos quantos, tem de se referir, a tantas quantas pessoas em particular de cada nação que Deus, nosso Senhor, chamar eficientemente à comunhão de Jesus Cristo. Perceba que Deus faz que seu chamado alcance aqueles que estão muito longe e que ninguém vem senão aqueles a quem Ele chama.
Concepções errôneas. Muitos crentes não tem recebido o batismo com o Espírito Santo por não entenderem claramente a doutrina do batismo com o Espírito Santo. A salvação é uma milagrosa transformação que se efetua na alma e na vida da pessoa que, pela fé, recebe Jesus Cristo como seu Salvador. Sua origem está na graça de Deus. Seu fundamento é o sangue de Jesus Cristo. A santificação posicionai é, a um só tempo, instantânea e completa, no momento do milagre da nossa regeneração. E a nossa santificação objetiva, «em Cristo»



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.