REFLEXÃO: Eu determino... Será mesmo?
Infelizmente muitos “chavões” ou “jargões” têm invadido as igrejas evangélicas no Brasil. Frases como: “Eu profetizo”, “Toma posse da bênção”, “Eu determino”, “Eu declaro”, entre muitas outras, muitas delas formas arrogantes de os crentes exercitarem sua fé ou de se dirigirem a Deus, exigindo bênçãos imediatas.
Deus é todo poderoso e Ele sabe de todas as coisas. Os cristãos precisam entender que não podem dar ordens a Deus! É Deus quem determina (Quem é aquele que manda, e assim acontece, sem que o Senhor o tenha ordenado? Lamentações 3:37); é Deus quem decreta; é Deus quem declara; é Deus quem abençoa. É Deus; não sou eu. Ele é tudo; eu sou nada! Eu sou servo; Deus é Senhor! Ele é soberano; eu apenas obedeço à sua Palavra. Não caia nessa moda de exigir e contender com Deus, pois Ele não mudará sua vontade por nossas birras mimadas.
Com efeito, sempre essa condição - "se for da tua vontade" - tem de ser afirmada ou estar implícita, exceto nas promessas incondicionais de Deus.
Porque a oração não é um recurso mediante o qual Deus nos serve. A oração não é um meio pelo qual conseguimos que toda a nossa vontade se faça nos céus, mas um meio pelo qual Deus faz com que a sua vontade se faça na terra.
_____________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.