6⃣° Lição, Introdução.Após a conquista da terra prometida



6⃣° Lição, Introdução.
Após a conquista da terra prometida (canaã), dada por Deus a Josué, por volta de 1400 a.C., seguindo a morte de Josué, iniciou o tempo dos juízes, atingindo um período entre 1375 e 1050 a.C.
Este período é conhecido como tempo dos Juízes, onde não havia um líder especifico e que liderava todas as tribos de Israel. 
Neste tempo foram ao menos 14 Juízes de tribos diferentes, liderando e julgando as tribos de Israel; sendo Samuel o ultimo Juiz e também profeta.
Sansão foi o 12° Juiz, entra na história onde havia uma situação de calamidade e conflitos com os vizinhos (Filisteus, Amanequinas e outros nações) e uma decadência espiritual, Bíblia afirma: “E os filhos de Israel tornaram a fazer o que parecia mal aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos” (Jz 13.1).
Sansão nasce de uma mulher estéreo, como outras mulheres de Deus, e seu marido Manoá, da tribo de Dã, onde “cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos” Jz 21.25.
Sansão seria um libertador e como tal, libertaria a nação de Israel do cativeiro, das demais nações. Ele deveria ser nazireu sendo consagrado ao Senhor.
Sansão é um dos grandes personagens bíblicos, conhecido ao mesmo tempo forte e fraco, uma história de tragédias, vitórias e suspense.
Sansão ao invés de permanecer fiel ao Senhor, brincou com o pecado, deixou que a tentação e as coisas do mundo entrassem no mundo, homem que amava a violência Juí. 16.30.
Sansão se rebelou com seus pais, e tomou mulheres que não eram israelitas, deixou se nazireado de lado, quando tocou em animal morto, deixando os princípios dos mandamentos de Deus.
Os pais sempre foram exemplo em tudo de humildade, perseverança e amor, mas em tudo e não seguiu os passos de seus pais.
Pb. Alessandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.