Explicando Texto Áureo.



✅Explicando Texto Áureo.
O plano de Deus para os relacionamentos familiares [..]. Os filhos (tekna, “crianças vivendo em casa”) devem obedecer aos seus pais.
Embora todas as crianças irão, às vezes, desobedecer e testar os seus limites com seus pais, ao crescerem e entenderem as solicitações que recebem. Deus quer que eles obedeçam.
Tal obediência revela um entendimento de autoridade que pode ter a sua continuidade no entendimento da autoridade de Deus e da responsabilidade que todos os crentes têm de obedecê-lo. A obediência de uma criança a seus pais é agradável ao Senhor.
A obediência dos filhos é equilibrada pelo próximo mandamento de Paulo: Pais, não irriteis a vossos filhos, para que eles não percam o ânimo. O mandamento para os filhos obedecerem não dá aos pais uma licença para os maus-tratos. Os filhos devem ser tratados com cuidado. Eles precisam de uma disciplina firme, administrada com amor. “Pais” refere-se tanto ao pai como à mãe. Os pais não devem desanimar os seus filhos, aborrecendo-os e ridicularizando-os. 
Menosprezar os filhos, ou mostrar por palavras ou ações que eles não são importantes para os pais, são atitudes que não devem ter lugar nas famílias cristãs. A disciplina administrada com zombaria acaba por desanimar os filhos, destruindo a sua auto-estima e fazendo com que parem de tentar melhorar.
O propósito da disciplina dos pais é ajudar os filhos a crescer, e não exasperá-los ou provocá-los à ira e ao desânimo. Ser pai ou mãe não é fácil - criar os filhos de uma maneira amorosa e que honre a Cristo requer muita paciência. Mas a frustração e a ira não devem ser a causa de disciplina. Antes, os pais devem agir com amor, tratando seus filhos como Jesus trata o povo a quem Ele ama. Isto é vital para o desenvolvimento dos filhos e para o seu entendimento de como Cristo é.
Aplicação Pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.