Lição 7⃣, Top 4⃣A história de Rute ganha repercussão



Lição 7⃣, Top 4⃣

A história de Rute ganha repercussão maior, quando Boaz, homem integro, piedoso, influente na região que morava, sendo rico fazendeiro e um parente de Elimeleque apresenta-se como um possível remidor de Rute / Noemi. Desde o primeiro dia em que ela esteve em suas terras, Boaz afeiçoou-se a dela.
Ela estava colhendo espigas, nas suas terras, ele se agradou dela, e foi benevolente.
Boaz, estava qualificado para remi-la, perante a lei; sendo parente do falecido Elimeleque, ele poderia redimir a herança de Elimeleque a Noemi, assim a viúva não seria desamparada. 
Boaz, é um tipo de Cristo, por nos remir, por nos resgatar, fazendo-se pobre e nos fazer Ricos 2Co 8.9.
Rute demonstrou intenção formal de casamento a Boaz quando entra na tenda e deita aos seus pés. Boaz, demonstrou interesse em resgatar Noemi, casando se com Rute.
Boaz foi até os anciões da cidade de Belém, onde passou o caso de Rute e Noemi, sendo negado pelo parente mais próximo remi-las, foi assim autorizado Boaz se casar com Rute e remir a viúva de Elimeleque.
Os anciãos clamaram por três bênçãos sobre o casamento de Boaz e Rute:
1° Que Rute fosse uma mulher fértil (4.11); (Seria Rute estéril? Sendo casada com Malom, por 10 anos Rt 1.4,5, sem gerar filhos, é possível; e quando ela concebeu a Bíblia diz que foi o Senhor que lhe concebeu Rt 4.13).
2° Clamaram para que Boaz fosse um homem próspero (4.11); mesmo já sendo rico (Rt 2.1).
Eles pediram que Boaz e sua casa fosse como a casa de Perez. Perez era, à primeira vista, o mais importante dos filhos de Judá. Os descendentes eram vistos como dádiva de Deus (4.13).
A belíssima história de Rute e Noemi, é para nós exemplo a ser seguido, sendo nora e sogra, ambas demonstram grande amor, e o amor como diz Paulo: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1Co 13. 4-7.
Pb. Alessandro Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.