O porquê devemos parar de tomar decisões das quais nos arrependeremos

O porquê devemos parar de tomar decisões das quais nos arrependeremos

Relembre uma decisão que você tomou e agora se arrependeu. Todos nós já fizemos coisas que nos sobrecarregaram e nos fizeram pensar: “Por que fazer o que sei que parece que é errado?” 

O apóstolo Paulo sabia como era isso… 

“Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço." 
Romanos 7:19 NTLH 

O apóstolo Paulo descreveu que é como uma luta entre nossa velha e nossa nova natureza. 

Nossa velha natureza é marcada pelo desejo de fazermos o que parece agradável no momento, independentemente das consequências. E embora às vezes pareça libertador, acaba nos levando a conflitos, caos e destruição.  

Antes da ressurreição de Jesus (Yeshua), o povo hebreu mantinha essa velha natureza sob controle, seguindo de perto as leis que Deus (Yahweh) deu a Moisés. Essas leis foram feitas para ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus (Yahweh). Mas eles não restituíram a natureza humana – eles revelaram a fragilidade da humanidade. 

A lei separada de Deus (Yahweh) revela o quanto as pessoas naturalmente estavam longe de Deus (Yahweh). Mas tudo mudou quando Jesus (Yeshua) chegou. 

Sua vida, morte e ressurreição cumpriram os requisitos que Deus (Yahweh) estabeleceu em Sua lei. Seu sacrifício nos deu acesso a uma nova natureza criada segundo o caráter de Deus (Yahweh), não baseada em nossa fragilidade.

Essa natureza está acessível para nós por meio de Jesus (Yeshua), por causa de Jesus (Yeshua). E quando recebemos essa nova natureza, é isso que acontece…

– Quando Deus (Yahweh) nos vê, Ele vê Jesus (Yeshua) em nós. O que nos permite buscar a Deus (Yahweh) com todo o nosso coração, alma, mente e força, sem medo de perder Seu favor ou amor.  

– Jesus (Yeshua) nos dá forças para lutar com nossas velhas naturezas e vencer. Agora podemos superar nossa tendência de fazer escolhas das quais nos arrependemos, pedindo ao Espírito Santo que nos ajude a tomar decisões que honrem e reflitam Jesus (Yeshua). 

– Por causa de Jesus (Yeshua), não somos mais condenados. Mesmo que ainda lutemos entre o que é certo e errado, não somos mais escravos do pecado ou sentenciados a uma eternidade separados de Deus (Yahweh). 

Hoje, permita que Jesus (Yeshua) lhe mostre do que Ele o salvou e em seguida, tire alguns minutos para agradecê-lo por tudo o que Ele tem feito por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.