A paz do senhor Jesus Cristo a todos os amados e separados por Cristo para a grande e maravilhosa honra de ser um cristão (pequeno Cristo) lavado e remido no sangue do cordeiro.
Amados (a) neste segundo trimestre nos foi outorgado o grande desafio de estudamos (tratarmos) a cerca deste tema tão maravilhoso (facinante) e ao mesmo tempo para alguns tão espinhoso. Muitas são as experiências boa e ruins daqueles que nos cercam; "Experiências boas e outras ruins".
No decorrer deste meus 48 anos além das minhas experiências pessoais, tenho acompanhados vários testemunhos de relacionamentos (certos/errados) não existem mágicas, para um casamento feliz. não existe, a outra metade da laranja como a letra da música (cecular.)
O segredo para um relacionamento feliz (namoro/casamento/família).
Se encontra nas escrituras sagradas.
A palavra de Deus nos ensina a seguirmos padrões (princípios/ bíblicos). Casamento bíblico: não é igual a história de Romeu e Julieta, bela adormecida ou como as histórias de filmes românticos (padrões de Hollywood).
A palavra de Deus, nos ensina que pessoas são imperfeitas, a palavra de Deus nos ensina que enquanto estivermos procurando perfeição no próximo iremos sempre nos decepcionar.
--- ninguém muda ninguém. (Só o espírito santo através do meu querer/disposição/pré disposição)
--- ninguém é perfeito.
--- não existe príncipe encantado.
--- não existe a outra metade da laranja.
Então.....
você talvez esteja se perguntando: oque fazer ?
A resposta é simples: "Obedecer"
"Observar" .
Obedecer os princípios bíblicos.
Obs....; Namoro não é bíblico é um costume ocidental.
Padrão bíblico é noivado e casamento.
Crente fica noivo e casa.
Mas já que somos ocidentais; precisamos observar que namoro é o momento de conhecer, observar, (testar, provar) "o caráter" porque ninguém tem bola de cristal.
Uma coisa muito importante: "se não é agora dificilmente será no casamento".
Se não é crente agora: "não será após o casamento".
Se não te respeita agora: "não respeitará após o casamento".
( Segundo as palavras do pastor Cláudio Duarte; os casais invertem as coisas, deixam de conversar e se conhecerem no namoro (através do diálogo). para conversar após o casamento hábito muito perigoso.)
Alguém muito sábio disse: (case com quem você gosta de conversar porque quando a velhice chegar; com quem você vai conversar?) Nós não seguimos os padrões impostos pela sociedade, nossos padrões são os bíblicos.
Esse texto é apenas um pouquinho (resumo) da nossa EBD de domingo.
DIÁCONO: Luiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.