Subsídios Lição 10 Avivamento na Vida Pessoal
PROFESSOR, Você conhece as chamada PRÁTICAS DEVOCIONAIS? São aqueles temas que estão quase extintos de nossos PÚLPITOS mas que são extremamente importantes para que o FERVOR ESPIRITUAL continue em nossas vidas! São exercícios de sobrevivência e de plenitude espiritual. Abarcam todos os exercícios que produzem, aperfeiçoam e sustentam a perfeita comunhão do pecador salvo e redimido por Jesus Cristo com o próprio Deus.
AVIVAMENTOS E PRÁTICA DEVOCIONAIS
Avivamento sem práticas devocionais não existe. Torna-se evento e não movimento. Fica só na euforia, na expectação, na festa, na busca de sinais e prodígios, na superficialidade. Logo Cedo, dissipar-se-á, não se mantém, não sobrevive ao tempo, não tem como sustentar-se, passado o impacto inicial. Nem sempre produz santidade de vida, nem sempre mexe com o caráter do crente, nem sempre elimina certos defeitos de comportamento, nem sempre provoca renúncias corajosas e definitivas.
A maior glória de um avivamento é levar os crentes às práticas devocionais. Se a partir do avivamento, a igreja de Deus se entregar à prática regular da leitura da Bíblia, da oração, do desabafo, da confissão, da restauração, da humildade, da ousadia, da resistência, do poder, da vontade e da alegria, então a vida abundante de que falou Jesus (Jo 10.10).
Neste caso, por causa da profundidade e da manutenção cuidadosa do avivamento, os riscos de distorção desaparecem ou são mantidos à distância. As prática devocionais vão manter o avivamento e a plenitude do Espírito.
(Livro PRÁTICAS DEVOCIONAIS. Elben Lenz Cesar. Ed. Ultimato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.