A oração de Ezequias retrata uma imagem poderosa da humilhação do homem e da verdade de que Deus ouve a oração dos que o temem. Orar ao Deus todo-poderoso é um dos maiores privilégios que temos. Por isso, a história do reinado de Ezequias nos estimular a orar, pois todas as afrontas que ele recebeu do rei Senaqueribe foram resolvidas na oração. No lugar de confrontá-lo com a própria força, ele orou ao Senhor.
Por isso, Deus deu-lhe um grande livramento. Resumo
1⃣. tóp revela o quanto que o rei Ezequias era temente a Deus, tinha era íntegro. Ele foi um rei reformista, que buscava trazer a nação de volta aos caminhos do Sr. Assim, ele mandou destruir lugares que serviam prática idolátricas, e restabeleceu o culto nacional a Deus.
Portanto, voltar-se para Deus significa trilhar um caminho de mudanças de atitudes e comportamento.
A santidade de Deus nos constrange a isso.
2⃣. tóp sinaliza as afrontas do rei assírio
Senaqueribe. Esse rei afrontou de maneira humilhando tanto o rei Ezequias como o povo. As ameaças trouxeram um estado de medo. Neste momento de medo, o rei Ezequias buscou consultar o Sr por meio do profeta Isaías. Ora, num momento de ameaças é preciso ouvir a voz de Deus.
3⃣. tóp registra a oração de Ezequias e o grande livramento que o Sr realizou para o seu povo. Em sua oração, o rei judeu agradeceu a Deus,
reconheceu a sua soberania e humilhou-se. Foi uma oração sincera e muito bonita.
Deus tomou para si a afronta de Ezequias e fez Senaqueribe sucumbir. Deus é justo e age de maneira justa.
Ensinador Cristão
Aplicação
Com Ezequias aprendemos sobre integridade, fidelidade a Deus. Num tempo de tanto relativismo, somos convidados a sermos fiéis a Deus, a sua Palavra; a viver em santidade, como verdadeiros crentes no Senhor. A vida cristã é para ser vivida em toda sua plenitude.
E nossas atitudes e comportamentos devem refletir esse modo de vida.
Também aprendemos como se portar com as afrontas e ameaças. Em nossa caminhada estamos vulneráveis a esse tipo de coisa. Precisamos ter consciência sobre o nosso modo de agir. Buscar os conselhos de Deus nos momentos de afrontas é a melhor escolha.
Finalmente, devemos perseverar em oração. Reconhecer a soberania do Deus todo-poderoso diante das ameaças. Ele atende as nossas orações e nos concede grandes livramentos.
Ensinador Cristão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.