🧡𝗨𝗠𝗔 𝗖𝗥𝗜𝗔ÇÃ𝗢 𝗦𝗔𝗨𝗗Á𝗩𝗘𝗟 𝗧𝗔𝗠𝗕É𝗠 𝗜𝗠𝗣𝗟𝗜𝗖𝗔 𝗥𝗘𝗖𝗢𝗡𝗛𝗘𝗖𝗘𝗥, 𝗗𝗘𝗦𝗗𝗘 𝗖𝗘𝗗𝗢, 𝗔𝗦 𝗡𝗘𝗖𝗘𝗦𝗦𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘𝗦 𝗘𝗦𝗣𝗘𝗖𝗜𝗔𝗜𝗦 𝗗𝗢𝗦 𝗙𝗜𝗟𝗛𝗢𝗦.
❤🔥𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑨𝒎𝒂𝒅𝒂 𝑬𝑩𝑫 𝒏𝒐 𝑰𝒏𝒔𝒕𝒂𝒈𝒓𝒂𝒎
A lição 12 abordará o tema criando filhos saudáveis, que comenta acerca das formas biblicamente saudáveis da criação dos filhos. Uma criação saudável também implica reconhecer que, as vezes, os filhos têm necessidades diferentes das outras crianças. Cair em negação não é uma forma saudável de criar filhos.
*Recentemente, ouvi de uma educadora cristã, que trabalha no culto infantil e recebe muitas crianças, enquanto os pais estão cultuando no templo, que teve problemas com um casal que deixou seu filho no trabalho infantil. Pois, a criança era autista e diferentemente de outras duas crianças que também eram autistas e estavam naquele mesmo culto infantil, ela era muito agressiva. Então, os pais simplesmente largaram a criança na sala do departamento infantil e foram cultuar. 20 minutos depois, a mãe da criança foi chamada ao culto infantil, porém ela se recusou a ir porque estava adorando ao Senhor. Após 10 minutos, uma das professoras do departamento infantil trouxe a criança em seus braços e entregou a mãe e contou que a criança estava muito agressiva e havia mordido uma das professoras. A mãe, então, ficou revoltada, pois dizia que seu filho era uma criança igual as outras e só queria um momento para adorar o Senhor em paz. Ao final do culto, o casal foi reclamar ao pastor da igreja sobre a situação que ocorreu e como as professoras do departamento infantil não estavam preparadas. O pastor ouviu atentamente as queixas daquele casal e disse que iria conversar com as irmãs do culto infantil.*
O pastor daquela igreja conversou com as irmãs do departamento infantil e ficou a par de tudo o que aconteceu. *Assim, ele se propôs a trazer um irmão com formação em psicologia e psicopedagogia para fazer uma palestra para orientar tanto pais quanto as professoras do departamento infantil. Então, algumas decisões foram tomadas em relação a essa situação. A principal foi que os pais que têm crianças autistas (que não conseguem ficar sozinhas no culto infantil), ou crianças imperativas, ou simplesmente crianças que não obedecem às professoras deviam acompanhar seus filhos durante todo culto infantil.*
*✍🏼 Pais cristãos, é importante vocês ouvirem os professores de seus filhos. Principalmente se eles identificarem algum déficit de atenção ou características de autismo*.
Não se assustem e não entrem em estado de negação. O quanto antes for buscada a ajuda profissional da área, melhor será para o desenvolvimento do seu filho. Uma criação saudável também implica reconhecer, desde cedo, se os nossos filhos têm alguma necessidade diferenciada em relação as outras crianças. Não minta para você mesmo ou negue o que está diante de seus olhos; busque ajuda profissional e converse até com o seu pastor se for preciso.
❤🔥 𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝑨𝒎𝒂𝒅𝒂 𝑬𝑩𝑫 𝒏𝒐 𝑰𝒏𝒔𝒕𝒂𝒈𝒓𝒂𝒎
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.