DEUS ESTÁ COM VOCÊ NA CAMINHADA(Devocional)


DEUS ESTÁ COM VOCÊ NA CAMINHADA
(Devocional)
 
 A Vida é como uma analogia de uma grande e dificultosa JORNADA. Uma caminhada em que você precisa ter consciência do caminho em que está a trilhar. Mesmo você sabendo quem te apontou o caminho e disse para você andar por Ele. “Este é o caminho, andem nele”. (Is. 30.21). E quem te apontou o caminho, não se mostra visivelmente a nós. Ele se faz perceber que está conosco nas agruras da jornada.

Mas, às vezes, o caminho se torna espinhoso, íngreme, escorregadio. Outras vezes, o caminho está obscurecido, cheio de nuances e você não sabe por onde caminhar, qual passo deve dar para seguir em frente. As sombras da dúvida e do desânimo são como neblinas que obscurecem a trajetória do caminhar. 
Você e eu precisamos da Luz para iluminar o caminho de longe, mas também precisamos da lâmpada para iluminar nossos pés de perto (Sl. 119.105). E assim, vamos seguindo em frente, sem temer a escuridão, o vazio que, espiritualmente, significa a insipiência que nos domina em certas situações pelas quais não sabemos o que fazer. 
 
 Sim, esse caminho não é fácil. O seu caminhar também não é. Ele é bem estreito e ao seu lado está apenas o abismo, como um monstro, buscando um vacilo, um escorregão para nos tragar.
Às vezes, a luz divina que ilumina o caminho ao longe, nos mostra as silhuetas das criaturas bizarras, das serpentes e escorpiões (Lc. 10.19), que estão de tocaia, apenas esperando para nos atacar. Muitas vezes, esses seres vêm disfarçados de pessoas, algumas até confundidas com amigos, mas na verdade, a luz de Deus as revela suas faces reais. E assim, vamos seguindo em frente. 

Nada, absolutamente nada, pode nos fazer parar de caminhar, de prosseguir e insistir. Se escorregar, segure bem firme na mão daquele que diz “Estarei com vocês todos os dias” (Mt. 28.20) E se cair, Ele te diz: “Não fique com medo, eu te ajudo, eu pego sua mão direita e digo não tenha medo (Is. 41.14). Sim, Ele te ajuda a levantar para seguir na caminhada. 
 
No entanto, espere que Ele se apresente como um ser luminoso, esplendoroso. Aceite que Ele pode vir usando pessoas comuns para lhe estender a mão. Aceite ajuda que vem de Deus. Entenda que Deus está bem à sua Frente, para te guiar pelo caminho e à sua direita, para te ajudar quando precisar de socorro.
Por fim, quando você avistar bem ao longe, as luzes da cidade santa, você saberá que o fim da jornada estará próximo. 

Então, todo o esforço que você fez durante todo o percurso do caminho, deve fazê-lo agora ainda mais na reta final para então “Chegar lá” e finalmente, alcançar seu prêmio, sua gloriosa coroa da vida a qual o “Senhor, o Justo juiz lhe dará naquele dia”. Então poderás dizer como o Salmista e ter a clara convicção que “Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado”.
 Salmos 16:8
Enomir Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.