Um bom dia, na doce paz de Cristo🤝
🕖 *Leitura diária de segunda-feira*
📚A concepção virginal de Maria
📖Isaías 7:14 _Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel_.(NAA)
📖Mateus 1:18 _O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, estava comprometida para casar com José. Mas, antes de se unirem, ela se achou grávida pelo Espírito Santo_.(NAA)
📖Lucas 1:34 _Então Maria disse ao anjo: — Como será isto, se eu nunca tive relações com *Maria era uma jovem como tantas que vemos hoje em nossas igrejas, no nosso convívio. Na sua simplicidade de vida certamente Maria nem poderia supor que ela seria a mãe de Jesus. Mas Deus gosta de usar as coisas fracas para confundir as coisas fortes* – “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” Deus enviou um anjo a Maria com uma importante mensagem. Ao encontrar Maria, o anjo saudou-a cortes e reverentemente.
A jovem Maria de Nazaré teve a honra inigualável de ser mãe do Filho de Deus. Contudo, as dores e os prazeres de sua maternidade podem ser entendidos por todas as mães, de todos os lugares. Maria foi a única pessoa a presenciar tanto o nascimento quanto a morte de Jesus. Ela o viu chegar como seu filhinho, e morrer como seu Salvador.
*Os anjos normalmente não marcam hora para visitar uma pessoa.* Apesar de sentir-se felicitada, como se ganhasse o grande prêmio em uma competição em que nunca havia entrado, Maria considerou a saudação do anjo enigmática e a presença dele assustadora. *O que ouviu em seguida foi a notícia que a maioria das mulheres em Israel esperava ouvir – seu filho seria o Messias, o Salvador prometido por Deus. Afinal de contas havia uma profecia a se cumprir.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.