POR QUE DEUS AGIU DURAMENTE COM ANANINAS E SAFIRA?
DEUS AINDA AGE DA MESMA FORMA HOJE, NA APLICAÇÃO DE SUA JUSTIÇA?
Certamente ou provavelmente, que estas duas perguntas aparecerão na aula em decorrência da dúvida de algum aluno. Entretanto, mesmo que elas não sejam formuladas, acredito que, para abrilhantar o debate, seria bom que o professor mesmo provocasse o debate em classe, buscando respostas a estas duas perguntas. Segue nosso singelo parecer. Deixe o seu nos comentários abaixo.
POR QUE DEUS AGIU DURAMENTE COM ANANINAS E SAFIRA?
Aprendemos que existem três grupo proféticos com os quais, Deus trata em sua palavra:
1. ISRAEL, a nação que Ele escolheu para com ela ter relacionamento.
2. GENTIOS, que são os povos não judeus que ainda não conhecem a Deus, ou mesmo que já o conhecem mas não fazem parte da nação judaica.
3. IGREJA, que são aqueles “Chamados para fora”, o mistério de Deus que estava oculto nele e que por Cristo, foi revelada ao mundo no dia de pentecostes, quando o Espírito desceu sobre eles, inaugurando ali a Era da Graça, do Espírito e da Igreja.
Todos lembram que na entrega da Lei, já houve um desvio do povo de Israel. Enquanto Moisés estava no monte, recebendo as placas da lei, o povo estava em baixo, se prostituindo, adorando deuses falsos. Veja que isso aconteceu bem na entrega da lei, no início da dispensação legalista. Que cena triste, pois na entrega da LEI o povo já se afastara dela. Inclusive, nos três primeiros de seus dez mandamentos, já demonstrava que Deus não compactuava com o POLITEÍSMO EGÍPCIO. Ele mesmo, deveria ser adorado. Mas o que o povo fez? Adorou o Boi Ápis do Egito. E o que Deus fez quanto a isso? Permitiu o julgamento quando Três mil morreram a fio da espada por não obedecerem à palavra e a Lei que estava sendo instituída naquele momento.
Antes de Jesus ser morto e até mesmo antes de ser elevado às alturas, Ele promete enviar o ESPÍRITO DA VERDADE, (Jo. 16.13. 14.17) Ali estava sendo inaugurada a dispensação do Espírito Santo, Da Igreja e da Graça. Jesus mesmo prometeu que era o Espírito Santo era quem iria reger, dirigir, GUIAR aquele movimento e aquele novo povo que estava sendo formado. Ora, O Espírito, além de santo, é VERDADEIRO, não poderia, portanto, haver mentira, nem participação do Espírito com qualquer tipo de mentira. Ao mentir ao Espírito Santo, Ananias o afrontou, pois também ele mentiu a Deus. O Senhor, portanto, assim como na entrega da Lei, precisava mostrar ao povo, à igreja que o que estava acontecendo ali, era muito sério e não deveria ser tratado com menosprezo. A prova disso foi o resultado de como esse fato triste impactou a todos: “E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.” (At. 5:11).
POR QUE DEUS NÃO AGE MAIS DA MESMA FORMA?
Com tantos pecados acontecendo dentro da igreja e até mesmo na própria liderança: Corrupção, imoralidade, falsidade, mentira, hipocrisia, e muitas vezes parece (parece) que Deus não se importa com tudo isso? Haverá algum motivo para isso? Primeiramente devemos entender que estamos no início do fim. Estamos na contagem regressiva para o ARMAGEDON, para a vinda de Jesus e um dos sinais que Jesus disse que haveria, diz respeito exatamente à falsos profetas, cristãos fakes. Paulo também, inspirado pelo Espírito Santo disse que muitos “ouviriam a espírito enganadores e doutrina de demônios, e por isso, apostatarão da FÉ.(1 Tm. 4.1).
São teologias neoliberais que NEGAM as escrituras e mantém um discurso mais "amoldado" ao mundo e ao deus deste século. IDOLATRIA, IMORALIDADE, MISTICISMO, SINCRETISMO e todo tipo de PERVERSÃO acontecendo dentro das igrejas, pergunta-se DEUS NÃO ESTÁ OBSERVANDO A TUDO ISSO? ELE NÃO TOMARÁ ATITUDE A ESSE RESPEITO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.