🎯 A SÃ DOUTRINA

🎯 A SÃ DOUTRINA

“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”. (1 Tm 6:3).
Todo tipo de ensinamento deve estar de acordo com a Bíblia.
O que não estiver nas Sagradas Escrituras, não pode ser considerado como “Doutrina”. Paulo afirmou: “Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema”.(Gl 1:8)
Sendo assim, o que está na Bíblia deve ser observado e respeitado. E o que não está na Bíblia, ou seja, outro evangelho, deve ser anátema (traduzindo: expulso do nosso meio).
É o que nos ensina a Bíblia. Porém, infelizmente há pessoas que confundem doutrina com costumes.
Doutrina é o que está na Bíblia. Costumes são dogmas, tradições de uma cultura local, de um povo ou nação, e não se encontram nas Escrituras. Por exemplo: a uns quarenta anos atrás, algumas igrejas proibiam: ouvir rádio; beber coca-cola; mascar chiclete; usar perfume; mulher não podia andar de bicicleta; mulher não podia ser vista conversando com homem algum; o casal de namorado não podia andar nem de mãos dadas! Calça jeans era sinal de fraqueza espiritual e a pessoa estava prestes a sair da igreja.
E além do paletó e a gravata, tinha que usar um chapéu! 
Pergunta: Onde foram parar estas “doutrinas”?
Não eram de Deus?
E se eram, porque acabaram??
Se não eram de Deus, porque permaneceram por tanto tempo, suspendendo e excluindo irmãos da igreja??
Acabaram, porque não passavam de doutrinas de homens! 
Se as doutrinas de roupa funcionassem com um fim de propor ética, decência, tudo estaria na santa paz e não haveria tantos enganos entre o Povo de Deus. Isaías (65:5),mostra a ira de Deus contra os que se julgam mais "santo" do que o próximo. É triste saber que, ao invés de haver palavras de conforto, intercessão, amor, há intrigas, confusões, julgamentos pela aparência, que causam sérios prejuízos para a obra de Deus.
O Evangelho é para fortalecer o que está fraco na fé, erguer o que está caído.
Mas ao invés disso, o fraco, caído, é mais criticado e mais condenado ainda, sob os olhares dos que se acham "mais santo" pela roupa, pelas aparências.
Mas com Jesus foi diferente. Quando criticavam o Mestre porque ele estava em meio aos pecadores, Ele simplesmente respondeu: "Os sãos não precisam de médicos, e sim os doentes" (Mt 9:12) . 
> Esta é uma maravilhosa passagem (Lc 6.46,47) em que o Senhor Jesus faz a comparação do cristão que pratica a Palavra de Deus: É semelhante a uma casa que tem o seu alicerce sobre a rocha! Onde fica os alicerces de uma casa?
A mostra, para todo mundo ver??
Claro que não! É embaixo da terra.
Veja o que diz o versículo: “...cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces...” (versíc. 48) Ninguém vê os alicerces de uma casa ou dos enormes prédios, mas eles são o mais importante para a segurança, a firmeza, para eles não caírem!!!
Assim é o cristão! Ele não precisa sair por aí com uma plaquinha dizendo: “Sou cristão”.
O alicerce do crente é escondido. Ninguém vê, ninguém sabe o quanto ele é firme. E ninguém precisa ficar sabendo mesmo. O importante é que ele é firme e pronto! Quantos querem parecer firmes, e despencam sem terem nenhuma firmeza?! 
"Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe, não caia". (1 Co 10:12).
Por: Dirlei Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.