Com frequência, Deus parte daquilo que já temos.

Com frequência, Deus parte daquilo que já temos. 

Moisés tinha em mãos um bordão, e Deus usou esse instrumento para realizar grandes coisas (Êx 4:2). 

Pedro e seus companheiros tinham em mãos suas redes de pescar (Lc 5), e o menino tinha alguns pães e peixes (Jo 6). 

Tudo o que a pobre viúva tinha era um pouco de azeite numa botija, mas “no que se refere a Deus, um pouco pode ser muito”. 

A maioria das vizinhas da viúva tinha em casa vasilhas vazias que não estavam sendo usadas, de modo que, ao pegar emprestadas essas vasilhas, a viúva não estava roubando ninguém, e uma vez que tivesse vendido o azeite, poderia devolvê-las.

Eliseu instruiu-a a fechar a porta, a fim de que ninguém visse que um milagre estava ocorrendo em sua casa; sem dúvida, ela advertiu os filhos a não comentarem sobre o assunto. 

A quantidade de azeite que recebeu foi limitada apenas pelas vasilhas disponíveis e isso, por sua vez, foi determinado por sua fé (ver também 2 Rs 13:10-19). “Faça-vos conforme a vossa fé” (Mt 9:29). 

O dinheiro da venda do azeite foi suficiente para pagar a dívida e prover o sustento para ela e seus dois filhos.

Nem sempre o Senhor realiza milagres desse tipo para nos ajudar a pagar nossas dívidas, mas ele supre nossas necessidades, se crermos e obedecermos. 

Se entregarmos tudo a ele, Deus pode fazer com que uma pequena quantia tenha um grande rendimento.

Esse milagre também nos lembra do maior milagre de todos: o perdão, pela graça, de todas as nossas dívidas com o Senhor por intermédio da fé em Jesus Cristo (Lc 7:36- 50; Ef 1:7; Cl 2:13). 

Eliseu não teve de pagar coisa alguma para que Deus provesse o dinheiro necessário a fim de quitar a dívida, mas Jesus Cristo teve de pagar com sua vida para que nossos pecados fossem perdoados.

WIERSBE. Warren W. Comentário Bíblico Expositivo. A.T. Vol. II. Editora Central Gospel. pag. 503-504.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.