Um bom dia, na doce paz de Cristo🤝🏼🕔 *Leitura diaria de segunda feira*



Um bom dia, na doce paz de Cristo🤝🏼

🕔 *Leitura diaria de segunda feira*

 📚Falar com sabedoria

📖Salmos 49:3 _Os meus lábios falarão sabedoria, e o meu coração terá pensamentos profundos_.(NAA)
 
📖Salmos 49:3 _A minha boca falará com sabedoria; a meditação do meu coração trará entendimento_.(NVI)


*Existem algumas situações em nossas vidas que, como crentes, servem mais para desonrar do que honrar o Evangelho de Cristo. É muito comum encontrarmos inúmeras famílias nas igrejas que se queixam de terem criado seus filhos na igreja, mas de terem fracassado em seus propósitos, uma vez que eles se desviaram e não estão mais aos pés do Senhor.* As justificativas para essa situação são muitas, todavia, apenas uma é a que de fato expressa toda a realidade – nós, como pais, falhamos em que algum ponto na instrução religiosa dos nossos filhos.

*Não adianta nos desculparmos dizendo que isso é a vontade de Deus que está sendo realizada. Além de ser uma mentira inescrupulosa estamos culpando diretamente a Deus por uma questão que teve origem em nossa negligência e, ao mesmo tempo, dizendo que as promessas da Aliança falharam*. A conversão dos nossos filhos, sem sombra de dúvidas, pertence ao Senhor – “… do Senhor vem a salvação”, contudo, jamais podemos esquecer que somos responsáveis por nossos pecados de negligência tanto quanto de incredulidade por supor que as promessas de Deus tenham falhado; na maioria das vezes somos nós mesmos que falhamos.

*Criar os filhos na Igreja, da maneira como estamos fazendo em nossos dias, está muito além de ser a forma correta e bíblica*. Na verdade temos falhado tremendamente nesse assunto que é da maior importância e com resultados desastrosos para a saúde espiritual da nossa família e da Igreja. Mas isso se deve ao equivocado pensamento que alguns crentes tem da denominação em que congrega. Geralmente, tais crentes são incitados a crerem que sua denominação (sua igreja) representa o Reino de Deus aqui na Terra. E, quando esse conceito está enraizado em nós, ensinamos nossos filhos a serem apenas religiosos, ou seja, tudo o que ensinamos está relacionado aos dogmas da igreja e não às doutrinas bíblicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.