leitura diária da semana

Quinta - Levítico 19.4
 A proibição de adorar outros deuses também exigia que as pessoas não fizessem imagens ou ídolos que representasse falsos deuses ( confira Dt 4.19,23-28 ). Na verdade, o povo não deveria fazer imagens nem mesmo do próprio Senhor Deus, é impossível que qualquer pintura ou imagem de Deus represente verdadeira e fielmente a sua espantosa glória e o seu caráter. O nosso conceito de Deus não se deve basear em imagens ou pinturas, mas no que a Palavra de Deus diz, e no exemplo da vida de Cristo que nos foi apresentado ( confira João 17.3 ).

 Sexta - Êxodo 20.3,4
 Não devemos adorar nada nem ninguém, exceto Deus. nem orar ou buscar orientação de nenhum outro deus, nenhum espírito ou mortos ( Lv 17.7; Dt 6.4;32.17; Sl 106.37; 1 Co 10.19,20 ) é particularmente evitar o espiritismo ( a adoração de demônios), a adivinhação ( esforços para descobrir conhecimentos ocultos ou predizer o futuro por intermédio de espíritos ) e outras formas de idolatria, que é adorar falsos deuses ou imagens de tais deuses ( Dt 18.9-22 ). Os que seguem a Cristo devem se reservar para os propósitos de Deus. Ele é o único que deve guiar sua vida, e Ele fará isso por intermédio da oração e da sua Palavra ( Mt 4.4 ). O propósito dos crentes para esta vida deve ser conhecer a Deus e amá-lo com todo o seu ser -- coração, alma, entendimento, forças -- confiando que Ele proverá o melhor para sua vida ( Dt 6.5; Sl 119.2; Mt 6.33; Fp 3.8 ).

 Sábado - Jn 2.8
 Quando não exercitamos a fé, deixando-nos dominar pelo medo, estamos na verdade, desprezando a misericórdia de Deus. Romper com Deus é uma grande ingratidão com Deus, é violar livremente um tratado, pois os compromissos que tomamos com Jesus são solenes, sagrados e eternos. O desânimo, a preocupação, a falta de fé são grandes responsáveis por abandonarmos sua misericórdia, e o Senhor sabe disso, não foi à toa que Cristo nos ensinou a pedir o pão de cada dia, o perdão pelas ofensas, a vitória sobre a tentação e o livramento do mal. Ele conhece os nossos temores, ansiedades, fraquezas e necessidades. Deus está desde o princípio dos tempos, estendendo a sua mão para a humanidade, mas o homem, a cada dia que passa parece estar repelindo mais e mais essa graça, esse favor, rejeitando as dádivas de Deus para satisfazer as suas próprias vontades. Se a cada momento de dúvida, refletíssemos sobre a obra que Deus empreendeu para o nosso resgate, essa dúvida se transformaria em infinitas ações de graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.