Igual para Todos
Existem regras, expectativas e privilégios que se aplicam igualmente a classes inteiras. Todos os consumidores pagam impostos embutidos nos preços dos produtos no supermercado. Todos os trabalhadores com carteira registrada recebem direitos de piso salarial, férias etc. Todos os motoristas são sujeitos às mesmas leis de trânsito. Todos os cidadãos com renda acima do piso determinado pelo governo pagam imposto de renda.
Nas Escrituras, encontramos igualdades semelhantes. Vamos considerar alguns exemplos.
Todos pecam. Uma vez que a pessoa amadurece e deixa para trás a inocência das crianças (Mateus 19:13-14), ela ingressa na classe de pecadores. Paulo citou os Salmos e afirmou: “Todos se desviaram e juntamente se tornaram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Romanos 3:12). Ele acrescentou: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).
Todos merecem o salário do pecado. Nas leis brasileiras, especificamente no artigo 461 da CLT, pessoas que exercem a mesma função em circunstâncias iguais devem receber o mesmo salário. Muito tempo antes disso, Deus definiu o salário do pecado: “Porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23), e “a morte passou a toda a humanidade, porque todos pecaram” (Romanos 5:12).
Todos precisam da salvação. O evangelho de Jesus Cristo foi pregado no mundo, para judeus e pessoas de outras nações, porque todos precisam da salvação: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16).
Deus deseja a salvação de todos. Ele revelou sua palavra como o meio de oferecer a salvação a todos: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:3-4). Ele mostra paciência para conosco por causa dessa vontade de nos resgatar: “Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).
Todos precisam aceitar o Evangelho para receber a salvação. A salvação vem exclusivamente por meio de Jesus (Atos 4:12). Para receber esse dom de Deus (Romanos 6:23), é necessário demonstrar o desejo por meio da fé, o arrependimento dos pecados e o batismo para o perdão dos pecados (Marcos 16:16; Atos 2:38). As mesmas exigências se aplicam a todos!
– por Dennis Allan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.