3⃣° Lição, Top 2⃣




3⃣° Lição, Top 2⃣ 
Algo que é comum em muitos lares, o conflito que é gerado por uma roupa, mas alguém pode dizer, mas não é apenas uma roupa (túnica, vestido, blusa, etc..) “Ora, Israel amava mais José do que todos os seus outros filhos, porque era filho da sua velhice; e mandou fazer para ele uma túnica talar de mangas compridas”.
A túnica foi uma declaram de amor ao seu filho, que teve algo acima do que recebeu o primogênito, que deveria receber a melhor parte; simbolizando desprezo aos demais.
Provérbios nos adverte que “ […] o ciúme desperta o furor […]” (Pv 6.34).
Paulo diz que provoca contenda e dissenções e que sua origem é a carne 1Co 3.3. O ciúme é uma obra da carne.
Ao longo da História, vemos Lúcifer tendo ciúmes do Senhor e querendo ser igual a Ele, Caim tendo ciúmes de Abel, a ponto de matar seu irmão Gn 4,5; os sacerdotes ficaram com ciúmes de Jesus, pelos seus milagre, sinais e maravilha.
O ciúme gerou em Coré, Datã e Abirão a rebelião contra Moisés e Arão, fez com que Saul perseguisse Davi, pois Davi havia matado seus 10 milhares.
Ciúmes, quando controlado é benéfico, pois é um zelo, um cuidado com a pessoa amada, mas ele sendo negativo, mistura o amor com o egoísmo; gerando as obras da carne Gl 5.17-21.
Vamos que os conflitos causados por ele (ciúmes) vêm cada dia aumentando, isso se deve a multiplicação das obras da carne e à medida que o homem se distância do Senhor.
Pb. Alessandro Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.