✅Explicando, Texto Áureo
Dentro do mundo de João, os ídolos apontavam para o paganismo; no entanto, seu paralelo moderno é o paganismo de nossos dias ao qual os homens, equivocadamente prestam fé e lealdade—ideias políticas, cultos populares, o dinheiro, os prazeres, o estado.
O crente sempre deve ter cuidado com essas coisas. Em contraste com tão inferiores realidades, em contraste com essas ilusões, eleva-se o Senhor Deus, conforme ele é revelado em Cristo. Somente ele é o real. Somente com Deus a alma humana encontra sua segurança, sua vitória sobre o pecado sobre o mundo. Somente em Deus é que o espírito humano encontra o seu destino». (Hoon, in loc.).
«A madeira seca não queima tão facilmente, quando carvões acesos são postos debaixo dela, como a idolatria se apossa facilmente das mentes dos homens e as enfeitiçam, assim que a oportunidade lhe é dada. E quem não percebe que as imagens (de escultura) são fagulhas? Quê! eu disse fagulhas? Antes, deveria eu ter dito, são tochas, suficientes para incendiar o mundo inteiro. (Calvino, in loc.).
«Todas as falsas imagens de Deus, que os homens têm fabricado para si mesmos, ao invés de aceitarem a verdadeira revelação que ele tem dado acerca de seu Filho (estão aqui em foco)» (Brooke, in loc.. o qual salienta que até mesmo certa ·adoração» chamada cristã, como a que tinham os mestres gnósticos, pode ser uma forma de idolatria, se porventura ignora ou perverte o lugar legítimo que Cristo deve ter com toda a adoração à deidade).
CHAMPLIN, Russell Norman, O Novo Testamento Interpretado versículo por versículo. Editora Hagnos. Vol. 6. pag. 303.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.