PROMESSA PARA OS QUE JEJUAM⚠️

⚠️PROMESSA PARA OS QUE JEJUAM⚠️

“Porém tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está oculto; é teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.” *(Mateus 6.17,18)*

O jejum é um companheiro da oração. Ele não é uma imposição para o cristão, mas uma voluntária abstinência de alimentos com objetivos espirituais. Ele serve para diversos propósitos: humilhação e tristeza pelo pecado; enfrentar situações difíceis ou tragédias; busca de poder espiritual, direção de Deus e escolha de obreiros. O jejum é útil e necessário. 
*
*1. O jejum é algo apropriado. **
Ele deve ser praticado pelo cristão quando sentir necessidade. A expressão:_ Porém tu, quando jejuares_ revela que Jesus valida a prática do jejum para os nossos dias. 

*2. Cuidado com a hipocrisia.*
Os fariseus hipócritas jejuavam duas vezes por semana. Eles desfiguravam o rosto e mudavam a fisionomia a fim de que as pessoas percebessem que jejuavam. O jejum desta forma se torna sem valor. 

*3. O jejum deve ser feito em secreto para Deus. *
Não é para ser visto pelos homens, mas para expressar “fome de Deus”. Ele deve ser feito para Deus, de forma íntima e secreta. Ele revela que Deus é a nossa única solução. 

*4. O jejum é recompensado por Deus. *
A palavra grega “recompensará” (misthos) significa “pagamento” e “salário”. Isso é garantia que Deus responde ao nosso jejum, quando realizado de forma correta. Portanto, amados, jejuemos e oremos a Deus.
(Pr. Benhur Oscar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.