Explicando, Texto Áureo



Explicando, Texto Áureo

Isaque e Rebeca, parece mais com a história de seu Pai Abraão e sua mão Sara, pois a tanto Sara como Rebeca eram estéreis, não poderiam gerar filhos, mas ambas estavam debaixo da promessa de Desus.
Abraão como sacerdote e líder da sua casa, cometeu alguns erros, e Isaque não foi diferente; Após Rebeca gera os gêmeos Esaú e Jacó, eles não souberam tratar seus filhos, cada um amava mais a cada filho, dava privilégios a cada um dos filhos, as preferencias trouxeram conflitos a família, aqueles que se amavam saem feridos, pois Rebeca planeja com Jacó, como enganar seu esposo, e tomar a benção dada ao primogênito.
Esaú e Jacó, sabiam da preferencias de seus pais, sabiam que os limites poderiam se ultrapassados, as leis poderiam ser rompidas e haveria sempre alguém para cobrir suas mentiras, suas falhas e sua culpa.
Quando existe um ambiente amável, onde a escolha preferencial por algum dos filhos, não haverá uma família debaixo da vontade do Senhor, se houver indiferenças, mas haverá um ambiente familiar hostil, cheio de rivalidades, mentiras, separação e descontentamento. 
Como pais que somos, temos que se comunicar de forma saudável e amorosa com nossos filhos, pois quando há respeito, afeto e amor, os filhos têm em seus pais os referenciais e o relacionamento familiar se tornam agradável e estimulante.
Isaque e Rebeca, foram os responsáveis pela divisão, discórdia e quase a tragédia em sua própria família. Pense nisso e lidere, com a graça de Deus seu lar, ame seus filhos, controle suas preferencias e glorifique a Deus, com um lar que glorifica a Cristo.
Pb. Alessandro Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.