1⃣° Lição, 3⃣° Top.
Sarai e Abrão estavam bem contentes com Aga, pois ela havia gerado o filho que eles haviam planejados, mas com o passar dos dias o conflito teve início com o desprezo de Agar pela sua senhora Sarai, e com isso as aflições de Agar iniciaram Gn 16.6; quando fala da aflição que Sarai impôs sobre Agar, usa-se o mesmo vocábulo em (Êxo. 1.11), quando fala da aflição do povo no Egito. Segundo John Gill “...não só com palavras, mas com pancadas, conforme alguns pensam, pancadas duras, dando-lhe tarefas que ela não era capaz de cumprir, especialmente nas circunstâncias em que se achava”.
Não a dúvidas que Sarai foi tão severa com Agar, ao ponto de ela fugir da face de Sarai.
Vemos neste momento um Abrão apático, apagado, um homem falho como todos os demais, ele que havia experimentado grande experiência saindo da sua terra, agora, curvado diante da falta de fé.
Deveria ele ter insistido e confiar em Deus e levar a sua esposa a fazer o mesmo, mas aceitou e participou do plano que excluía a Deus.
Existem momentos de fraqueza na vida de todos, até mesmo as mentes mais espirituais, como a de Abrão, estas mentes que tropeçam e caem, em busca de planos alternativos rápidos, conforme seu coração, mas que não se harmonizam com a vontade de Deus, estejamos preparados e vigilantes (Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca) Mt 26.41.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.