2⃣ Lição, Top 2⃣.



2⃣ Lição, Top 2⃣.

Ao observamos a vida de Isaque e Rebeca, vemos o mesmo modo de disciplinar da fé entre eles e seu pai Abraão e Sara, Deus em sua ciência trabalho nestas circunstancia para moldar e disciplinara-los.
A esterilidade de Sara também atinge Rebeca, que convive com isso durante 20 anos, fazendo com que seu esposo Isaque orasse por ela, para que Deus abrisse a madre, Gn 25.21: “E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu”. A esterilidade era e é uma questão muito séria, por isso Isaque buscou o Senhor.
Eles aprenderam a depender, a confiar e a entender os propósitos do Senhor em suas vidas.
Vemos as pessoas que passaram por isso no bíblia, creram no Senhor: com Sara (Gên. 15.2-6; 18.12-14); com Rebeca (Gn 25); com Raquel (Gên. 29.31; 30.22,23). Posteriormente, com a mãe de Sansão (Juí. 13.2-7); com Ana (I Sam. 1.2-20); e com Isabel, no Novo Testamento (Luc. 1.7-13).
Após a gravidez Rebeca percebe a luta que havia no seu ventre, literalmente, o texto diz que “os filhos lutavam dentro dela” (Gn 25.22), ela busca o Senhor e entende as palavras do Senhor, que havia ali duas nações e disse mais, disse que um povo seria mais forte que o outro e que o mais velho serviria ao mais moço. 
Isaque amava seu filho Esaú, gostava de seu temperamento e franqueza, já Rebeca amava seu filho Jacó. Desta forma a casa que deveria estar unida estava agora dividida entre os dois filhos. Esse mau gerenciamento doméstico trouxe muitos problemas e dissabores, tanto aos pais como aos filhos.
Pb. Alessandro Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.