*ANANIAS, não se pode mentir ao Espírito Santo!*
Quando olhamos o relato histórico da igreja apostólica primitiva, não observamos uma clara doutrina sistemática dos dons espirituais nos evangelhos, como Paulo o fez. (exceto João na sua epístola, não no seu evangelho) Os discípulos não falavam de discernimento e demais dons como Paulo, mas eles viviam na prática e nos deixaram o exemplo do seu uso, pois tinham o Espírito Santo e isso era suficiente para auxiliá-los nas situações em que era necessário a AÇÃO PRÁTICA do Espirito para guiá-los na VERDADE. Foi assim que aconteceu com Ananias e Safira.
Imaginemos pois uma cena PARAFRASEADA nos dias de hoje, desse caso, quando um dia, Ananias chega para Pedro e diz:
- Pedro, aqui está. Eu vendi minha casa por R$ 200,00 (duzentos mil reais) e estou aqui trazendo TUDO aqui para você, não fiquei com nada. Isso vai ajudar na obra de Deus!
- Ananias meu filho, por que você mentiu ao Espírito Santo? O Espírito me revela que você vendeu sua casa por R$ 400,00 (quatrocentos mil reais) mas agora você está aqui, entregando a metade do valor da venda como se fosse tudo, o valor completo?
- Ananias, se você tivesse dado apenas os 10% do dízimo ou qualquer outro valor e ficado com o resto para você, sabe? não tinha problema nenhum. Era um direito seu, afinal a casa era sua não é? Estava tudo bem. Mas você, dizendo que deu 100% quando na verdade você deu 50%, a quem você pensa que engana Ananias? Se as pessoas sabem disso, que você tentou enganar e se esse engano não fosse descoberto, eles acharão que não há VERDADE nesse ministério. Ananias, você esqueceu que o ESPÍRITO que está neste ministério foi chamado por nosso mestre de ESPÍRITO DA VERDADE? Não existe mentira nele e Ele não aceita mentira nem engano. Quem faz isso é de satanás.
- Você deixou ser usado por Satanás que encheu teu coração de mentira e engano. Por causa disso, você e sua esposa morrerão, pois ela também lhe apoiou nessa sua mentira. Vocês morrerão a fim de que todos saibam que, o Espírito que está em nós, não se mistura com ENGANO, MENTIRA nem FALSIDADE.
Sim, esse mesmo Espírito continua agindo no meio da igreja e Ele é SANTO, é PURO e é VERDADEIRO. Não é Espírito de CONFUSÃO. Mentir a Ele é o mesmo que blasfemar, é desmerecê-lo, é rejeitá-lo. Portanto, busquemos discernir os espíritos para saber se provêm ou não de Deus.
(Enomir Santos)
#discernimento #ananiasesafira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.