Nesta lição, estudaremos a respeito da vocação de Paulo para o santo apostolado. Veremos o ponto de partida de sua vocação e sua escola de formação no deserto da Arábia.
Assim, teremos uma visão geral de como Deus usa o tempo e as circunstâncias para formar um ministério útil para o Reino de Deus.
Depois de dramáticos eventos no caminho de Damasco, Paulo foi confrontado com Cristo. Sua vocação estava estabelecida na presciência de Deus. Ele mesmo confirma esse fato aos gálatas quando diz: “Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça” (Gl 1.15). Paulo teve sua vocação precedida por uma transformação completa no seu encontro com Cristo.
Mesmo não querendo submeter-se a uma mudança de mente, o Senhor lançou-o por terra para que ele, prostrado ao chão e impotente, ouvisse a voz de Jesus e o desafio de vir a ser um pregador do evangelho (At 9.20; 22.7,10).
Cabral. Elienai,. O Apostolo Paulo, Lições de Vida e Ministério do Apostolo do Gentios para a Igreja de Cristo. Editora CPAD. Ed. 1, 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.