Encorajamento. Thiago Santos)*


*🔴 SUBSÍDIO JOVENS LIÇÃO 11- LIVRAMENTO E AÇÃO DE GRAÇAS*

O exercício da gratidão é uma prática encorajada nas Escrituras Sagradas. Render graças a Deus é uma forma de reconhecer a sua soberania, o seu amor e cuidado sobre nossas vidas. A gratidão também é uma forma de o crente expressar a fé paciente em Deus e que, mesmo diante dos desafios da vida, em tudo se mostra confiante na misericórdia divina e na sua infalibilidade.

Neste salmo, o salmista expressa a gratidão pelo livramento da morte, bem como em razão do cuidado divino em circunstâncias extremamente difíceis em que o amparo humano mostrara-se improfícuo. O coração do salmista, entretanto, enche-se de gratidão pela fidelidade do Senhor, que não o deixou desamparado.
Ainda nesse salmo, veremos algumas qualidades de Deus que Ele torna conhecidas mediante a experiência do crente. O Senhor é piedoso, justo e misericordioso e preserva a aliança selada com os seus servos. Diante dEle, há um memorial entre os que o servem e os que não o servem (Ml 3.16).

Nesse mesmo sentido, o crente experimenta o que é a fidelidade de Deus ao invocá-lo nos momentos mais difíceis, até mesmo diante da experiência de quase morte. É nessas horas que o crente compreende que o fôlego de vida está nas mãos de Deus, o Senhor.
E, por fim, o salmista encerra a última etapa desse salmo expressando publicamente a gratidão a Deus. Ele pergunta retoricamente: “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo❓” (Sl 116.12, NAA). Em resposta, o salmista promete participar do cálice da salvação, invocar o nome do Senhor e cumprir os seus votos a Deus publicamente. O seu exemplo ensina-nos que devemos testemunhar o quanto o Senhor é bom, bem como tornar o seu nome conhecido. Dessa forma, preservaremos um ambiente de gratidão com nossos irmãos de congregação.
*📘 (Fonte: Livro de Apoio. Encorajamento. Thiago Santos)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.