✅Explicando, Texto Áureo
Sabemos quem é a Verdade (Cristo é a verdade Jo 14.6); conhecendo a verdade somos libertos, pois quem conhece a verdade é liberto por ela (Jo 8.32).
Uma vez que fomos libertos por Ele (Jesus), devemos praticar a verdade em todas as áreas da nossa vida. Os crentes não andam, não praticam a mentira, se de fato são libertos; pois a mentira tem a finalidade de parecer a verdade, mesmo não sendo. A mentira destrói relacionamentos (em casa e na Igreja), relacionamento destrói vidas e vidas vão para o inferno, uma vez que estão sem Cristo.
O cristão liberto, não vive e nem pratica mentiras, fofocas e boatos. Uma vez que morremos para o mundo e não andamos no sistema mundano, nós andamos despidos do velho homem (aquele que não conhecia a Cristo), nós temos o compromisso de andar na verdade, assim como os irmãos no coliseu andaram, não negaram a fé.
A nova natureza não tem comunhão com a carne, ou com o mundo e nem com o inimigo, sendo assim anda em novidade de vida.
A nova natureza vem de Cristo e ela nos liberta de todo o pecado, faz os nossos corações buscarem as coisas do alto, e nos dá a esperança da eternidade.
Paulo recorre ao compromisso que os crentes haviam feito anteriormente, rogando que permanecessem fiéis à sua confissão de fé. Cada cristão está em um programa educacional contínuo e em um gral de Santificação. A renovação é constantemente necessária na luta do crente contra o pecado e a carne.
Pb. Alessandro Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.