PAULO: UM LÍDER NA DEPENDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO!
O apóstolo Paulo desempenhou um ministério singular. Nele se reuniam a beleza do conhecimento religioso judaico (descontados os exageros do farisaísmo), a largueza de mente do raciocínio grego (descontados os exageros dos sofistas, por exemplo) e a profundidade espiritual de quem conhece a Deus e dele é conhecido!
Essa conjunção de características possibilitou a Paulo uma honrosa distinção entre seus pares. Porém, o apóstolo dos gentios viu mais adiante que a maioria dos apóstolos e outras lideranças de seu tempo. Isso só pode ser explicado por uma completa dependência de Deus.
O líder pode até ter uma boa estratégia, mas se ele não pedir a direção divina, seus projetos falharão (1 Rs 22:49). Paulo procurava essa direção até mesmo em relação a coisas dadas como certas, do ponto de vista humano. É o caso da expansão do Evangelho na Ásia (Atos 16:6).
Nota-se em suas cartas um forte impulso espiritual. Nada Paulo fazia por vista ou capricho humano (Gl 1:10). Tudo por Deus e por sua Igreja (Ef 6:6). Isso o levou a muitos desentendimentos. Assim como hoje quem é guiado pelo Senhor tem certeza de vitória, mas o caminho é cheio de dificuldades e obstáculos.
Que possamos, em nosso raio de atuação, buscar essa orientação maravilhosa. Dessa forma jamais estaremos decepcionados com Deus e Ele nos dará a melhor saída.
Fonte: Daladier Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.