APRENDA COM DEUS NO DESERTO!
(Reflexão)
Uma das primeiras lições que se aprende sobre o DESERTO é que ele é paradoxal. Deserto é lugar de contradição, muito quente de dia, muito frio de noite. DESERTO é lugar de serpentes e escorpiões. Ele é a metáfora da ausência, da falta de tudo, do vazio existencial. Nele há imagens que aparentam ser algo, mas não são.
Mas também, o DESERTO é lugar de TRATAMENTO. Foi no deserto montanhoso de Betel que Deus tratou com Jacó. Foi no Deserto que Deus chama Moises para ser o libertador de Israel, falando-lhe por meio da Sarça ardente. Foi no deserto cavernoso que Deus tratou com Elias manifestando-lhe seu poder sobre os elementos da natureza.
Foi no Deserto que Deus tratou com Israel, provendo-lhe alimento, água, calor, luminosidade, sombra e vitória contra os inimigos.
É verdade que os judeus foram duramente provados lá, em relação a sua fidelidade ao Senhor. Lá eles aprenderam grande lições, inclusive relativo à Lei do Senhor.
Sim, foi no deserto que Jesus foi levado para ser tentado pelo diabo. Ora, se o mestre foi levado, por quê nós, não iríamos também? Da mesma forma, aprouve também a Deus levar Paulo ao deserto. Foi lá que finalmente ele entendeu que tudo que ele sabia, toda sua intelectualidade puramente carnal, Não passava de esterco!
Às vezes Deus nos leva ao deserto para nos DESNUDAR de nossa carnalidade, de nosso orgulho, soberba e pretensão. Ele molda nosso caráter no Deserto. Deus nos leva ao deserto para que aprendamos a DEPENDER somente dele e assim nos rendemos a Ele no deserto. Quando nos RENDEMOS é que de fato aprendemos a lição da total dependência de Deus.
Portanto lembre-se: Se estiveres passando por um DESERTO, não se esqueça, será para o seu bem, vai doer, será bem solitário (humanamente falando) Mas será para seu crescimento espiritual, pois muitas lições serão aprendidas e serão valiosas para a vida.
Fonte: Enomir Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.