⭕ CÉU É BOM MAS NINGUÉM QUER MORRER!
Vez por outra escutamos esta frase sendo dita por algumas pessoas. Até mesmo crentes a pronunciam de forma dramática ou crítica. Resolvemos analisar tal sentença, dividindo-a em dois pontos. Assim, temos as seguintes questões:
1⃣ O CÉU É BOM. Sim, verdadeiramente o céu é maravilhoso. Isto porque apenas a título de entendimento, seria o lugar onde Deus habita. Embora sabemos que, por seu atributo de ONIPRESENÇA, Deus está em todo lugar. No universo todo. Algumas poucas pessoas tiveram a grata oportunidade de ter um vislumbre da glória celestial. Isaías 6 viu Deus em seu trono, como uma teofania (manifestação visível) pois ninguém jamais viu a Deus Jo.1.18. Paulo, também foi arrebatado até o terceiro céu ou ao paraíso e ouviu palavras inefáveis que não era nem sequer legal o homem referir. Mesmo que Paulo se auto questione se foi "fora ou dentro do corpo" isso não anula a realidade da experiência 2 Cor.12. João também tem uma larga experiência em termo de visões e revelações acerca do céu. A João foi mostrado inclusive o NOVO CÉU e a NOVA terra Ap. 21. O impacto dessa revelação foi tão grande que João caiu aos pés do anjo que as mostrava para adorá-lo mas ele não o permitiu Ap. 22.8 Alguém duvida que o céu é bom? Paulo nos informa que nada que tenhamos conhecido aqui, seja por visão (que o 👀 viu) ou por sentimento (que não subiu ao ❤) se compara com as glórias que vamos contemplar 1 Cor. 2.9.
Vamos à segunda questão.
2⃣ NINGUÉM QUER MORRER. Sim o céu é bom, mas nós não queremos morrer. Há de fato uma resistência de nossa parte na questão da morte. Por que não queremos morrer? Até mesmo um suicida, não quer morrer. Ele quer matar a sua dor, tristeza ou sofrimento. Não, nós não queremos morrer. Isso por um fator muito simples: NÃO FOMOS CRIADOS PARA A MORTE! Ela entrou na história humana como o pagamento ou resultado do pecado do 1° casal. Tal qual um vírus, o pecado "infectou" toda a raça humana de sorte que não há nenhum justo, nenhum sequer que não nasça sem pecado. Então a morte está ligada diretamente ao pecado, c/ consequência deste. Uma vez que já nascemos em pecado, tbm já nascemos fadados à morte. E quanto a nossa resistência em não querer morrer? Isso acontece porque dentro de nós há um PARADOXO EXISTENCIAL enorme. Se por um lado todos morremos, por outro lado, temos uma fagulha de ETERNIDADE implantada por Deus em nós que nos inquieta e cria essa resistência. O sábio Salomão conhecia bem esse paradoxo. É ele que nos ensina dizendo que "Deus fez tudo apropriado para seu devido tempo. Ele colocou um senso de eternidade no coração humano, mas mesmo assim ninguém é capaz de entender toda a obra de Deus, do começo ao fim. Ec 3:11" Do que podemos inferir disso tudo? Não queremos morrer por causa desse senso de eternidade colocado por Deus no coração humano. Ainda assim temos que encarar o Rei dos terrores Jó. 18.14. A grande esperança que nos motiva é que um dia, alguém "entrou nos domínios da morte" e a VENCEU juntamente com aquele que impunha o medo da morte em suas vítimas. Sim, nosso Sr Jesus morreu e ao ressuscitar venceu a morte e o diabo. "pois somente assim ele poderia morrer e, somente ao morrer, destruiria o diabo, que tinha o poder da morte. Só dessa maneira ele libertaria aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte". Hb 2:14,15.
ALELUIA!! Cristo venceu a Morte e essa é nossa certeza de que assim como Ele venceu tbm nele venceremos É essa certeza que faz o apó. Paulo glorificar a Deus em cântico dizendo: "Onde está ó morte o teu poder"? Onde está ó morte o teu aguilhão? 1Cor.15.55.E conclui, "Mas graças a Deus que nos dá a vitória em Cristo Jesus"! Aleluia!! Fonte Enomir Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, POIS O MESMO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOGGER.